sexta-feira, 26 de agosto de 2011

PREFEITO ENTREGA UNIFORMES PARA ALUNOS DE PETI E PROJOVEM

Aproveitando a culminância do projeto "Brincando com Folclore", o prefeito de Afogados da Ingazeira, Totonho Valadares (PSB), entrega 1035 uniformes aos alunos dos programas sociais Peti e ProJovem Adolescente nesta sexta-feira (26), às 18h, na Praça de Alimentação.

Na programação, apresentações culturais com os Grupos de Dança de Xaxado e de Capoeira do Peti, Grupo Vem Ver Nós e Companhia Pajeú Artística de Danças e a cantora Carla Alves – Voz e Violão, além da exposição de trabalhos dos alunos dos programas.

Por Nill Júnior

PREFEITO DE CARNAIBA DISTRIBUI 400 LAPTOP´S PARA ALUNOS DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL

Carnaíba conquistou recentemente o primeiro lugar IDEB na educação no estado de Pernambuco e o prefeito Anchieta Patriota-PSB tem investido para que estes números melhorem no dia a dia. "No final do ano haverá distribuição de 400 notebooks doProjeto Conectando. A educação de Carnaíba está a cada ano melhorando, no ano de 2010 o Projeto PEDALANDO,que vem desde 2008, onde foram destribuidos cerca de 30 bicicletas para os melhores alunos .O método de avaliação da rede municipal do 1º ao 9º ano será nas disciplinas de português e matemática, se caso houver empate entre alunos o que tiver mais frequência será o vencedor." frisou Anchieta Patriota. 10% dos alunos de cada sala de aula serão selecionados, os que apresentarem o melhor desempenho receberão LAPTOP EDUCACIONAIS por meio do programa um computador por aluno (PROUCA) do MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO conforme normas estabelecidas pelo FNDE. Anchieta Patriota, a empresa POSITIVO Informática “AS” representada por Daniel Padilha venceu a concorrencia e distribuirá os 400 computadores.



Em 2010 Carnaiba teve o melhor desempenho Educacional do Estado de Pernambuco,o melhor IDEB com 5,2, a média brasilera é 4. O Governador Eduardo Campos contemplou os professores com 188 COMPUTADORES com impressoras que ainda serão distribuidos, 29 laboratórios de informática, cada Laboratório com 30 notebooks totalizando 870 notebook's e ainda 1 ônibus escolar de 40 lugares.


A divulgação dos alunos vencedores dos Laptop's, será feita por meio de comunicação de rádio, site, diário dos municípios (Amupe), mural da prefeitura e Secretaria Municipal de Educação. Do Blog Cauê Rodrigues


Blog do Roberto Murilo



Estados, DF e municípios têm novas regras para movimentação financeira

A partir deste sábado, 26, estados, municípios e Distrito Federal estão impedidos de fazer pagamentos por meio de cheques. A movimentação dos recursos deve ocorrer exclusivamente por meio eletrônico, mediante crédito em conta-corrente de fornecedores e prestadores de serviços, para que sejam identificados os favorecidos com os pagamentos efetuados.

Estabelecidas pelo Decreto nº 7.507/2011 e detalhadas pela Resolução nº 44/2011, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), As novas regras para a movimentação de recursos envolvem os programas nacionais de alimentação (Pnae), de transporte escolar (Pnate), de dinheiro direto na escola (PDDE), de inclusão de jovens (Projovem) e Brasil Alfabetizado, além do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância).

“Essa medida vai permitir melhor controle e mais transparência sobre os gastos dos recursos repassados pelo FNDE, além de facilitar a análise das prestações de contas”, disse a coordenadora-geral de execução e operação financeira do FNDE, Gina Loubach.

No caso de cheques emitidos e não compensados até esta sexta-feira, 26, estados, municípios e DF devem resgatá-los com os fornecedores para fazer o pagamento por meio eletrônico. Caso não seja possível, os débitos lançados devem ser justificados nas correspondentes prestações de contas.

Independentemente de autorização do titular da conta, o FNDE divulgará mensalmente, pela internet, os extratos das contas-correntes movimentadas por estados, DF e municípios, com a identificação dos beneficiários dos pagamentos realizados.