quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Entenda o problema de saúde do Ex - Presidente LULA

Oposição quer levar Haddad à Câmara

Líder do PSDB na Casa espera que ministro da Educação dê esclarecimentos sobre novos problemas envolvendo o Enem

Deputado quer que Haddad se explique sobre problemas no Enem / Brizza Cavalcante/Agência Câmara Deputado quer que Haddad se explique sobre problemas no Enem.

Com o vazamento de questões, o exame registra problemas graves pelo terceiro ano seguido. Em 2010, parte dos gabO líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Duarte Nogueira (SP), anunciou que o partido pedirá a convocação do ministro da Educação, Fernando Haddad, para dar esclarecimentos sobre os problemas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O pedido será reapresentado na próxima semana.

Ao menos 13 questões da prova, aplicadas nos dias 22 e 23 de outubro, foram descobertas por uma escola de Fortaleza, que as utilizou anteriormente em material didático.

A oposição esperava que Haddad comparecesse à Câmara no próximo dia 9, mas a secretaria da comissão mais uma vez não conseguiu confirmar a data, motivando o pedido de convocação. “Com isso, o ministro passa a ser obrigado a vir falar com os parlamentares – e ele tem muito a esclarecer sobre o Enem”, afirmou o líder.

Em agosto, tucanos já tinham apresentado requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle para audiência pública com o ministro. No último dia 14, a proposição foi aprovada após transformação em convite. No entanto, segundo Nogueira, o ministro não se manifestou sobre a visita
aritos e enunciados do teste amarelo acabou impresso com erros, motivando manifestações de estudantes pelo país. Em 2009, a prova foi adiada em virtude do roubo de provas em uma gráfica em São Paulo