segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

MAPA DO ANALFABETISMO REGIONAL













FUNDEB 2012 - MÊS DE JANEIRO

Vejam a prioridade dos políticos com relação a educação

Agrestina: Terra do chocalho agora é terra do computador


A prefeitura de Agrestina vai distribuir este ano cerca de 1,2 mil notebooks para os alunos do 6° ao 9° ano de toda rede municipal de ensino. Serão beneficiados alunos de 20 escolas, incluindo as instituições da Zona Rural. A distribuição será em comodato e enquanto o aluno for da rede ensino do município ficará o com equipamento. O estudante poderá levar o computador para casa, em um sistema parecido com o da distribuição dos livros didáticos.
De acordo com a Secretaria de Educação de Agrestina, o investimento total foi na casa dos R$ 500 mil, pagos com recursos do Fundeb - Fundo Nacional de Educação Básica. A prefeita Carmem Mirian (PT) festejou bastante. Os notebooks deverão ser entregues até a próxima semana. "Estou muito orgulhosa de ter conseguido esse convênio que vai ser fundamental para o desenvolvimento de nosso município. À medida que investimos nas crianças, estamos investindo no futuro de nossa cidade que vai receber um posto da Transnordestina", disse a prefeita.
Ela informou ainda que tentou fazer a doação dos computadores aos alunos no final do curso, mas ficou impedida devido a uma articulação da oposição que recusou o projeto enviado à Câmara de Vereadores. O projeto não chegou a ser apresentado em plenário, sendo considerado inconstitucional pela Comissão de Redação e Leis, que é composta apenas por membros da oposição. "Isso foi uma articulação do vice-prefeito Tiago Nunes, que está no comando da oposição em Agrestina e querendo que as ações do Governo Municipal não chegue a população. Eles votaram contra os alunos, não contra a prefeita", disse o vereador Ivan Veras (PT).

Blog do Magno Martins

A vida há 14 milhões de anos atrás

14 milhões de anos atrás ,já havia vida na TERRA E NINGUÉM SABE AINDA COMO ERA .
Esse mistério está perto de acabar

O LAGO VOSTOK

Nas profundezas da ANTÁRTICA , COBERTO POR MAIS DE 3 MIL E SEISCENTOS METROS DE GELO , existe um lago , com água líquida , descoberto pelos russos , que o chamaram de VOSTOK . Nessa profundidade ,coberto e cercado com gelo , com temperaturas médias de
mais de 80 graus negativos , a água desse lago não congelou , devido ao calor
emanado do núcleo da TERRA .
Antes de ser coberto de gelo .esse lago esteve a céu aberto e abrigou as formas de
vida que existiam na época .NINGUÉM HOJE
SABE QUAIS ERAM AS FORMAS DE VIDA QUE EXISTIAM NAQUELA ÉPOCA REMOTA . MAS ainda estão presentes nas águas aprisionadas .
OS RUSSOS ESPERAM CAPTAR AMOSTRAS DESSAS
AGUAS PARA CONHECER AS FORMAS DE VIDAS DE MILHÕES DE ANOS ATRÁS .
OPERAÇÃO TECNOLÓGICA COMPLICADÍSSIMA
Depois de perfurarem a camada de gêlo por
mais de 3 mil e quinhentos quilómetros ,quando estiverem a poucos metros das águas aprisionadas , a broca utilizada é retirada e substituida por outra esterelizada . com uma camera de filmar e um novo cabecote .
Normalmente um buraco assim
feito seria imediatamente preenchido pela água atingida que ao subir , congelaria e tamparia o buraco .Devido a diferença de pressão , êsse fenômeno físico não ocorrerá.
Com a experiencia das viagens espaciais , os russos construiram um dispositivo , que uma vez preenchido pelas aguas do lago
VOSTOK , ficará hermeticamente lacrado para evitar a contaminação com o ar do nosso tempo e as águas serão examinadas e estudadas , da mesma forma que foram tratadas as pedras lunares , antes de entrarem em contato com o ar terrestre .
ESSES FEITOS CIENTÍFICOS parecem história
de trancoso mas são fatos reais que possibilitarão o ser humano saber de onde
viemos e para onde vamos .