sábado, 21 de julho de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO ATENDE SOLICITAÇÃO DE PROFESSORES E RECOMENDA ANULAÇÃO DE SELEÇÃO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE AFOGADOS DA INGAZEIRA

O Ministério Público de Afogados da Ingazeira emitiu recomendação à Prefeitura de Afogados da Ingazeira para anulação da Seleção para os cargos de Supervisor, Coordenador de Biblioteca, Educador de Apoio e Inspetor.

A informação foi passada ao blog pelas professoras Jocelma Oliveira, Maria Hilda de Oliveira Silva, Fabiana Ângelo Liberal e Ana Paiva e confirmada pelo MP.

Representadas pelo Advogado José Rodrigues, elas questionam a seleção, realizada em 13 de janeiro deste ano. A acusação é de que o processo foi feito para beneficiar detentores de cargos comissionados da Secretaria. Dentre as falhas apontadas, uma declaração atribuindo 20 pontos para detentores de cargos comissionados como formadores. A nota da redação teria sido elevada para detentores de cargos comissionados. Também na entrevista, houve notas com critérios distorcidos, segundo as professoras.

Outra acusação é de beneficio para candidatas com grau de parentesco com integrantes da Comissão de Organização, Elaboração e Correção das provas. Além de provocar o MP, as professoras ingressaram com Mandado de Segurança no TJPE. O promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto confirmou o envio da recomendação à Prefeitura de Afogados da Ingazeira.

(Blog Nill Júnior)