quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

PROFESSORES DE AFOGADOS DA INGAZEIRA RECEBEM AMPLIFICADORES DE VOZ


Na abertura do ano letivo 2014 em Afogados da Ingazeira, a Secretaria Municipal de Educação entregou trinta amplificadores portáteis de voz para auxiliar no trabalho em sala de aula, sobretudo para professores que possuem dois vínculos e os que são acompanhados por fonoaudiólogos. O objetivo é minimizar o desgaste físico e preservar a voz do educador. Qualquer professor que sinta necessidade do equipamento pode formalizar solicitação junto à secretaria.


Durante a abertura do ano letivo, ocorrida na última segunda, professores e equipes pedagógicas das escolas da rede municipal de ensino puderam debater o tema “Indisciplina: como conviver no ambiente escolar?”. O debate foi conduzido pelas psicólogas Anita Pinheiro e Deysiane Liberal. Os professores foram recebidos no Cine-teatro São José – local do evento – com um café da manhã oferecido pela Prefeitura.


Logo na abertura, antes do início das atividades, o público pode conferir uma bela apresentação do Balé Cultural de Afogados da Ingazeira, apresentando coreografias alusivas à Copa do Mundo e às riquezas culturais e turísticas de Pernambuco, ao som de frevo, xaxado e baião.


Acompanhado dos vereadores Igor Mariano, Raimundo Lima e José Carlos, o Prefeito José Patriota entregou, simbolicamente, fardamento escolar ao pequeno Anderson Tiago, aluno do 1º ano da Escola São Sebastião. “Apesar das dificuldades, não deixamos faltar merenda de qualidade um dia sequer na rede municipal e pagamos em dia os salários de todos. Este ano vamos recuperar a estrutura física das unidades escolares,” afirmou Patriota.

Fonte: Blog do Júnior Finfa

Nasa afirma que sol está “dormindo”


Pesquisadores detectaram atividade diferente do astro-rei nas últimas semanas



De acordo com os pesquisadores da Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço (Nasa), parece que eu sol realmente está “dormindo”, ou tirando uma soneca inesperada. O certo é que seu período atual de tranquilidade desafia qualquer cálculo. Faz cem anos que o sol não se mostra tão calmo, o que é surpreendente para os pesquisadores, pois esperava-se que estivesse em uma intensa atividade, já que, teoricamente, atravessa o auge do seu ciclo de onze anos.

Os pesquisadores esperavam flagrar labaredas gigantes e grandes erupções de massa coronal, porém nada disso está acontecendo. O nível de atividade do Sol continua a cair em alta velocidade, uma tranquilidade que provoca uma inquietação inversamente proporcional nos especialistas.