sábado, 12 de janeiro de 2013

AFOGADOS: PREFEITO PATRIOTA PAGA SALÁRIO ATRASADO DOS PROFESSORES ATÉ MARÇO

Justificando que o atraso do pagamento dos professores da rede municipal em Afogados da Ingazeira se deu porque o Governo Federal no dia 28 de dezembro reduziu o custo aluno de 2.096,00 para 1.867,00, causando um prejuízo de mais de um milhão aos cofres da municipalidade, o Prefeito José Patriota anunciou o pagamento da categoria.

Falando ao Programa Rádio Vivo na manhã deste sábado, o Prefeito afogadense disse que por não poder utilizar recursos do Fundeb vai tirar leite de pedra. Já estão disponíveis na Caixa Econômica Federal 254 mil reais para pagamento dos professores dos anos iniciais, educação infantil, Centro de Excelência Dom Mota e os contratados da Educação Infantil. Totalizando 149 professores.

No dia 11 de fevereiro serão liberados 231 mil reais atendendo 113 professores dos anos finais, contratados dos anos iniciais e finais, readaptados, e de função efetiva gratificada. E finalmente no dia 12 de março serão liberados mais 450 mil para pagamento dos professores da equipe técnica, e Ipsmai num total de 143.

Anchieta Santos