A prefeitura de Agrestina vai distribuir este ano cerca de 1,2 mil notebooks para os alunos do 6° ao 9° ano de toda rede municipal de ensino. Serão beneficiados alunos de 20 escolas, incluindo as instituições da Zona Rural. A distribuição será em comodato e enquanto o aluno for da rede ensino do município ficará o com equipamento. O estudante poderá levar o computador para casa, em um sistema parecido com o da distribuição dos livros didáticos.
De acordo com a Secretaria de Educação de Agrestina, o investimento total foi na casa dos R$ 500 mil, pagos com recursos do Fundeb - Fundo Nacional de Educação Básica. A prefeita Carmem Mirian (PT) festejou bastante. Os notebooks deverão ser entregues até a próxima semana. "Estou muito orgulhosa de ter conseguido esse convênio que vai ser fundamental para o desenvolvimento de nosso município. À medida que investimos nas crianças, estamos investindo no futuro de nossa cidade que vai receber um posto da Transnordestina", disse a prefeita.
Ela informou ainda que tentou fazer a doação dos computadores aos alunos no final do curso, mas ficou impedida devido a uma articulação da oposição que recusou o projeto enviado à Câmara de Vereadores. O projeto não chegou a ser apresentado em plenário, sendo considerado inconstitucional pela Comissão de Redação e Leis, que é composta apenas por membros da oposição. "Isso foi uma articulação do vice-prefeito Tiago Nunes, que está no comando da oposição em Agrestina e querendo que as ações do Governo Municipal não chegue a população. Eles votaram contra os alunos, não contra a prefeita", disse o vereador Ivan Veras (PT).
Blog do Magno Martins
Nenhum comentário:
Postar um comentário